Num lançamento de A1, com 4" nos 14/24, a bola toca o aro, é tocada por A2 e depois é recuperada por A3. O operador dos 14/24 deve repor o aparelho nos 14" assim que A2 toca a bola.
Teste de Regras de Jogo

Quiz
•
Other
•
Vocational training
•
Hard
João Brito
Used 2+ times
FREE Resource
10 questions
Show all answers
1.
MULTIPLE CHOICE QUESTION
1 min • 1 pt
SIM
NÃO
2.
MULTIPLE CHOICE QUESTION
45 sec • 1 pt
O lançamento de A1 ressalta do aro, B1 ganha a bola no ar e regressa ao solo com os 2 pés, após o que A2 o desarma, vindo A3 a recuperar a bola. Neste momento, o operador de 14/24 deve colocar o aparelho em 14".
SIM
NÃO
3.
MULTIPLE CHOICE QUESTION
45 sec • 1 pt
B1 está a repor a bola na sua zona de defesa e A1, nessa mesma zona interceta o passe e agarra a bola. Neste momento, o operador de 14/24 dá início à contagem de novos 24".
SIM
NÃO
4.
MULTIPLE CHOICE QUESTION
45 sec • 1 pt
Restando 25,2 segundos para terminar o 4.º quarto, a equipa A ganha uma nova posse de uma bola viva. Com a bola no ar de um lançamento de A1 soa o sinal dos 14/24. A bola não toca o aro e o árbitro aguarda para ver se B1 agarra a bola e esgota-se o tempo de jogo. Como B1 não chegou a agarrar a bola, o cronómetro deve ser corrigido e jogados os 1,2 segundos em falta.
SIM
NÃO
5.
MULTIPLE CHOICE QUESTION
45 sec • 1 pt
É descoberto que a equipa A teve em campo 6 jogadores, sendo que A3, que deveria ter sido substituído, cometeu, entretanto, 1 falta e marcou um cesto de campo válido. Todas as ações de A3 são válidas, ele dever ser removido do campo e o treinador A punido com falta técnica (B1).
SIM
NÃO
6.
MULTIPLE CHOICE QUESTION
45 sec • 1 pt
A3 comete a sua 5.ª falta e é notificado pelos oficiais de mesa, sendo substituído. Mais tarde no jogo, A3 reentra e antes que a situação seja descoberta, marca um cesto e sofre uma falta em ato de lançamento. Os pontos e a falta são anulados e o treinador A é punido com com falta técnica (B1).
SIM
NÃO
7.
MULTIPLE CHOICE QUESTION
45 sec • 1 pt
É averbada uma falta técnica a B1 no 1.º quarto. No 4.º quarto, B1 comete a sua 5.ª falta pessoal. Quando está a dirigir-se para o banco B1 protesta com o árbitro que lhe averba mais uma falta técnica. B1 tem de ser desqualificado.
SIM
NÃO
Create a free account and access millions of resources
Similar Resources on Wayground
10 questions
Reglas de baloncesto

Quiz
•
KG - 1st Grade
10 questions
Trabalho de Português (Pronomes demonstrativos)

Quiz
•
7th Grade
10 questions
Cartão de Crédito

Quiz
•
1st Grade
9 questions
Quiz da Aprendizagem- Edição: Educação Sexual

Quiz
•
Professional Development
10 questions
NAFTV

Quiz
•
1st Grade
7 questions
"O lobo que não gostava de ler"

Quiz
•
1st - 4th Grade
10 questions
Organização de Estudos

Quiz
•
11th Grade
10 questions
Desenvolvimento Individual 3º

Quiz
•
1st - 12th Grade
Popular Resources on Wayground
25 questions
Equations of Circles

Quiz
•
10th - 11th Grade
30 questions
Week 5 Memory Builder 1 (Multiplication and Division Facts)

Quiz
•
9th Grade
33 questions
Unit 3 Summative - Summer School: Immune System

Quiz
•
10th Grade
10 questions
Writing and Identifying Ratios Practice

Quiz
•
5th - 6th Grade
36 questions
Prime and Composite Numbers

Quiz
•
5th Grade
14 questions
Exterior and Interior angles of Polygons

Quiz
•
8th Grade
37 questions
Camp Re-cap Week 1 (no regression)

Quiz
•
9th - 12th Grade
46 questions
Biology Semester 1 Review

Quiz
•
10th Grade