Blank Quiz

Blank Quiz

7 Qs

quiz-placeholder

Similar activities

7º ANO- Avaliação de Educação-1TRI-(aula 11a18) Física

7º ANO- Avaliação de Educação-1TRI-(aula 11a18) Física

KG - University

10 Qs

Mesopotâmia

Mesopotâmia

KG - University

11 Qs

Recuperação 2 - 2º trimestre - 3NA

Recuperação 2 - 2º trimestre - 3NA

12th Grade

10 Qs

EXERCÍCIOS SOBRE JUROS COMPOSTOS

EXERCÍCIOS SOBRE JUROS COMPOSTOS

KG - University

12 Qs

Derecho de la Seguridad Social-Segundo Parcial 2

Derecho de la Seguridad Social-Segundo Parcial 2

KG - University

10 Qs

Memorial do Convento - o dom de Blimunda

Memorial do Convento - o dom de Blimunda

12th Grade

6 Qs

AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA 1º BIMESTRE

AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA 1º BIMESTRE

12th Grade

11 Qs

Blank Quiz

Blank Quiz

Assessment

Quiz

others

Hard

FREE Resource

7 questions

Show all answers

1.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

30 sec • 15 pts

O PRIMEIRO AMOR É VIVIDO EM FANTASIA Como regra geral, nosso primeiro grande amor é uma espécie de sonho. A pessoa que desperta em nós todo o sentimento, toda a vontade de agradar e de se dedicar nos mínimos detalhes, toda a vontade de aconchegar e ser aconchegado, na maior parte das vezes nem sabe do nosso amor por ela. Não temos coragem de contar, pois morremos de medo da rejeição. Não queremos também, contudo, a aceitação, pois isso nos levaria a um relacionamento real para o qual não estamos preparados. Ou seja, não contar interessa nos dois casos. Se algum amigo superíntimo fica sabendo e faz alguma brincadeira a respeito, ficamos com o rosto vermelho , negamos tudo e fingimos indignação. A outra pessoa, a amada, fica sem saber se é gozação ou se é de verdade. Melhor assim. Tudo se passará apenas na cabeça da gente, longe dos riscos da vida real. No sonho é claro que somos correspondidos. Beijamos e somos beijados. Beijos de ternura. [...] Passeamos, de mãos dadas, por jardins floridos. Sentamos na grama nos olhamos com olhar de enlevo próprio do encantamento amoroso. Dizemos coisas bonitas para outro, falamos das virtudes do outro. Não cansamos de elogiar a pessoa amada. [...] Se pensarmos bem, o sonho romântico não é muito criativo. Quase sempre é a mesma história. As variações são mais de cenário e figurino. O amor é o prazer da companhia, os elogios que esse prazer costuma trazer para nossos lábios, e também a insegurança – o medo de perder a pessoa que nos traz toda a felicidade. Assim sendo, uma parte do discurso é de reasseguramento: “Vou amar você para sempre. Vou dizer toda hora que amo você. Se você me largar, eu morro” etc. Sempre que vivemos o amor, o fazemos como se estivéssemos vivendo história extraordinária. A verdade, no entanto, é que é uma “história extraordinária” exatamente igual a todas as outras histórias de amor! E isso não faz mal algum, porque é bom do mesmo jeito! GIKOVATE, Flávio. Namoro: relação de amor e sexo. São Paulo: Moderna, 1993. De acordo com Gikovate, quando o amor é vivido em fantasia, o discurso de quem ama pela primeira vez é: “Vou amar você para sempre. Vou dizer toda hora que amo você”. Responda: Que justificativa o autor apresenta para tal discurso?
Segundo o autor, ninguém deve acreditar em promessas falsas.
B) Segundo o autor, esse discurso dá segurança a quem ama.
C) Segundo o autor, é preciso mentir para garantir o amor.
D) Segundo o autor, no início as pessoas se iludem.

2.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

30 sec • 10 pts

Leia o texto:Por que a torrada cai de ponta-cabeça? Parece perseguição do azar: quando escapa da mão, um pedaço de pão ou torrada sempre aterrissa com a manteiga voltada para baixo. Mas, segundo o físico Robert Matthews, da universidade de Aston, em Birmingham, na Inglaterra, o inevitável acidente não é obra do destino, mas resultado da ação da força de gravidade. Depois de passar dias criando e resolvendo complicadas equações, ele chegou à conclusão de que a manteiga sempre vai de encontro ao chão simplesmente porque a torrada não tem tempo, durante a queda, de se virar para cima. Quando escorrega de uma mesa de altura média (cerca de 80 centímetros), ela começa a girar no ar. Daí para a frente, o movimento segue o mesmo sentido, ao longo da queda. Para não cair de cabeça para baixo, a torrada teria que dar uma volta bem grande em torno de si mesma, ou seja, percorrer cerca de 270 graus, voltando a face amanteigada para cima. Mas, no final dos 80 centímetros da viagem, ela não tem tempo para isso. Matthews fez os cálculos e concluiu: se não quiser manchar o tapete, melhor comer sua torrada no alto de uma escada. (Superinteressante, ano 9, nº 10) Este texto pode ser considerado como pertencente ao gênero:
Notícia, pois anuncia uma descoberta.
Científico, pois apresenta uma descoberta científica.
Reportagem, pois traz detalhes sobre uma descoberta.
Didático científico, pois divulga uma descoberta científica em uma linguagem acessível ao grande público.

3.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

30 sec • 10 pts

Ainda sobre o texto: Por que a torrada cai de ponta-cabeça? é correto afirmar:
Trata-se de um artigo de opinião já que apresenta os resultados de um estudo científico.
Trata-se de uma crônica, pois narra de forma divertida o experimento de uma personagem.
Trata-se de um texto baseado em conhecimento popular e crendices devido ao uso da palavra “azar”
Trata-se de um texto com base em estudos científicos já que divulga os experimentos de cientista (físico).

4.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

30 sec • 15 pts

CARTA DO LEITOR - CONSUMISMO Muitos dos males que afligem a humanidade e fazem entrever a possibilidade de um futuro trágico são provocados pela mentalidade consumista, na qual estamos inseridos, que é sinônimo de 'mentalidade egoísta', e se resume na fórmula de possuir tudo logo, sem pensar nas consequências que a nossa atitude pode trazer à própria sobrevivência do planeta. Basta pensar, só para dar um exemplo, na selvagem destruição da floresta amazônica por motivos econômicos, no avanço do deserto na África, na poluição do ar e dos mares e no buraco de ozônio que foi encontrado na atmosfera, na direção dos polos. Todos esses fenômenos foram certamente causados pela ação dos homens. É necessária uma mudança de mentalidade. Deveríamos ser pessoas que não desejam tudo, e de uma só vez, para si mesmas. Mas, impulsionados pelo amor, deveríamos ter sempre presentes as necessidades dos outros e, portanto, sabemos renunciar a bens supérfluos, para que outros possam ter o necessário. Deveríamos ser também capazes de discernir propostas semelhantes feitas por grupos sociais e políticos, por exemplo, pela redução dos lucros para dar trabalho aos desempregados, um salário que leve em consideração os encargos familiares, a nossa responsabilidade diante do problema ecológico, e assim por diante, para poder apoiá-las e formar opiniões. José Camilo Magalhães Paes de Barros, Jaú (SP) Disponível em: http://www.comerciodojahu.com.br. Acesso em 11 dez. 2020. Qual é o assunto principal dessa carta de leitor?
os fenômenos existentes no deserto na África, na poluição do ar e dos mares e no buraco de ozônio que foi encontrado na atmosfera, na direção dos polos.
a redução dos lucros para dar trabalho aos desempregados e um salário que leve em consideração os encargos familiares.
o consumismo desenfreado em nossa sociedade que impacta o meio ambiente.
os vários males que afligem a humanidade no século XXI e estão sem solução.

5.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

30 sec • 10 pts

Jornal Comércio do Jahu 06/02/2016 Releia o texto: CARTA DO LEITOR - CONSUMISMO e responda: Qual é a opinião do autor sobre as causas do consumismo?
O autor defende a ideia de que os diversos grupos sociais e políticos precisam pensar sobre a redução dos lucros para dar trabalho aos desempregados e garantir um salário que leve em consideração os encargos familiares.
O autor defende a ideia de que mentalidade consumista e “mentalidade egoísta” são sinônimos, o consumo sem pensar nas consequências em relação ao planeta.
O autor defende a ideia de que o consumismo, mesmo sendo desenfreado, não acarreta grandes consequências para a humanidade, afinal todos têm direito de fazerem suas compras.
O autor defende a ideia de que todos os problemas que acarretam a humanidade, certamente, não são causados pela ação dos homens, mas acontecem em decorrências de transformações naturais.

6.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

30 sec • 5 pts

Jornal Comércio do Jahu 06/02/2016 Releia o texto: CARTA DO LEITOR - CONSUMISMO e responda: Em textos de natureza argumentativa, como a carta do leitor, é apresentada uma tese e construída a argumentação. Qual o objetivo de se utilizar argumentos?
Narrar algum acontecimento.
Sustentar um posicionamento.
Informar sem fundamentação.
Gerar humor/ironia.

7.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

30 sec • 5 pts

Jornal Comércio do Jahu 06/02/2016 Releia o texto: CARTA DO LEITOR - CONSUMISMO e Indique em qual alternativa há um fato.
“Deveríamos ser pessoas que não desejam tudo, e de uma só vez, para si mesmas.”
“... a nossa responsabilidade diante do problema ecológico, e assim por diante, para poder apoiá-las e formar opiniões.”
“... avanço do deserto na África, na poluição do ar e dos mares e no buraco de ozônio que foi encontrado na atmosfera, na direção dos polos.”
“...deveríamos ter sempre presentes as necessidades dos outros e, portanto, sabemos renunciar a bens supérfluos, para que outros possam ter o necessário.”