Perícia e Arbitragem

Perícia e Arbitragem

University

17 Qs

quiz-placeholder

Similar activities

1º PARCIAL DE EMBRIOLOGIA 1

1º PARCIAL DE EMBRIOLOGIA 1

University

20 Qs

EXAMEN SOLD. OXIACETILENICA

EXAMEN SOLD. OXIACETILENICA

University

20 Qs

Centro cirúrgico

Centro cirúrgico

University

18 Qs

Photoshop Principiantes

Photoshop Principiantes

7th Grade - University

15 Qs

Basic Electrical

Basic Electrical

University

15 Qs

EET417 Quiz 1

EET417 Quiz 1

University

20 Qs

Sistema de frenos ABS

Sistema de frenos ABS

University

20 Qs

Tórax, abdomen, pelvis y periné

Tórax, abdomen, pelvis y periné

University - Professional Development

15 Qs

Perícia e Arbitragem

Perícia e Arbitragem

Assessment

Quiz

Specialty

University

Medium

Created by

Prof. Junior

Used 2+ times

FREE Resource

AI

Enhance your content in a minute

Add similar questions
Adjust reading levels
Convert to real-world scenario
Translate activity
More...

17 questions

Show all answers

1.

MULTIPLE CHOICE QUESTION

5 mins • 1 pt

De acordo com a NBC TP 01 – Norma Técnica de Perícia Contábil, o Termo de Diligência é o instrumento por meio do qual o Perito:

solicita quaisquer informações necessárias à elaboração do laudo pericial
apresenta o resultado final de seu trabalho pericial.
apresenta sua proposta de trabalho, juntamente com o orçamento estimativo.
exime-se da responsabilidade de atestar fatos diversos dos analisados, que são dados como incontroversos.
compromete-se a cumprir as normas de contabilidade.

2.

MULTIPLE SELECT QUESTION

5 mins • 1 pt

De acordo com a NBC TP 01 – PERÍCIA CONTÁBIL, julgue os itens a seguir como Verdadeiros (V) ou Falsos (F) e, em seguida, assinale a opção CORRETA. I. O laudo pericial contábil e o parecer técnico-contábil têm por limite o próprio objeto da perícia deferida ou contratada. II. A perícia contábil é de competência exclusiva de contador em situação regular perante o Conselho Regional de Contabilidade de sua jurisdição. III. Os procedimentos periciais contábeis visam a fundamentar o laudo pericial contábil e o parecer técnico-contábil e abrangem, total ou parcialmente, segundo a natureza e a complexidade da matéria, exame, vistoria, indagação, investigação, arbitramento, mensuração, avaliação e certificação.

V, V, V
V, F, F
F, V, V
F, F, F
V, V, F

3.

MULTIPLE SELECT QUESTION

5 mins • 1 pt

Considerando-se o que estabelece a NBC TP 01 – PERÍCIA CONTÁBIL, é CORRETO afirmar que:

Em relação à execução da perícia contábil, o perito-assistente não pode, em nenhuma hipótese, manter contato com o advogado da parte que o contratou.
Os peritos não são obrigados a consignar as suas conclusões no final do laudo pericial contábil ou do parecer técnico-contábil, visto que em várias situações o laudo pode ser inconclusivo.
Quando se tratar de laudo pericial contábil, assinado em conjunto pelos peritos, a responsabilidade caberá apenas ao perito assistente.
Termo de diligência é o instrumento por meio do qual o perito solicita documentos, coisas, dados e informações necessárias à elaboração do laudo pericial contábil e do parecer técnico-contábil
NDA

4.

MULTIPLE SELECT QUESTION

5 mins • 1 pt

Conforme estabelece a Norma Brasileira de Contabilidade (NBC TP 01, 2015) o planejamento da perícia contábil tem como objetivos: I. Conhecer o objeto e a finalidade da perícia, a fim de permitir a adoção de procedimentos que conduzam à revelação da verdade, a qual subsidiará o juízo, o árbitro ou o interessado a tomar a decisão a respeito da lide. II. Identificar potenciais problemas e riscos que possam vir a ocorrer no andamento da perícia.III. Identificar fatos importantes para a solução da demanda, de forma que passem despercebidos ou não recebam a atenção necessária.IV. Identificar a legislação aplicável ao objeto da perícia. V. Estabelecer como ocorrerá a divisão das tarefas entre os membros da equipe de trabalho, sempre que o perito necessitar de auxiliares. VI. Definir a natureza, a oportunidade e a extensão dos procedimentos a serem aplicados, em consonância com o objeto da perícia. VII. Facilitar a execução e a revisão dos trabalhos. Estão corretas as afirmativas

Todas as afirmativas
As afirmativas I, II, III, V e VI, apenas
As afirmativas I, II, IV, V, VI e VII, apenas
As afirmativas II, IV, V, VI e VII, apenas
As afirmativas III, V, VI e VII, apenas

5.

MULTIPLE SELECT QUESTION

5 mins • 1 pt

De acordo com a NBC TP 01 – PERÍCIA CONTÁBIL, no que tange ao trabalho pericial, julgue os itens a seguir como Verdadeiros (V) ou Falsos (F) e, em seguida, assinale a opção CORRETA. I. O planejamento da perícia é a etapa do trabalho pericial que antecede as diligências, pesquisas, cálculos e respostas aos quesitos, na qual o perito do juízo estabelece a metodologia dos procedimentos periciais a serem aplicados, elaborando-o a partir do conhecimento do objeto da perícia. II. O laudo pericial contábil e o parecer técnico-contábil são documentos escritos, nos quais os peritos devem registrar, de forma abrangente, o conteúdo da perícia e particularizar os aspectos e as minudências que envolvam o seu objeto e as buscas de elementos de prova necessários para a conclusão do seu trabalho. III. Indagação é o instrumento por meio do qual o perito solicita documentos, coisas, dados e informações necessárias à elaboração do laudo pericial contábil e do parecer técnico-contábil. A sequência CORRETA é:

V, V, F
V, F, V
F, V, F
F, F, V
F, F, F

6.

MULTIPLE SELECT QUESTION

5 mins • 1 pt

De acordo com a NBC PP 01 – PERITO CONTÁBIL, a respeito de suspeição e impedimento legal, julgue os itens a seguir como Verdadeiros (V) ou Falsos (F) e, em seguida, assinale a opção CORRETA. I. O perito do juízo ou assistente deve declarar-se suspeito quando, após nomeado ou contratado, verificar a ocorrência de situações que venham suscitar suspeição em função da sua imparcialidade ou independência e, dessa maneira, comprometer o resultado do seu trabalho em relação à decisão. II. O perito deve declarar-se suspeito apenas nos casos previstos da NBC PP 01 – PERITO CONTÁBIL, não sendo possível declarar-se suspeito por motivo íntimo. III. São exemplos de casos de suspeição a que está sujeito o perito do juízo: ser amigo íntimo ou inimigo capital de qualquer das partes.A sequência CORRETA é:

V, V, F
V, F, V
F, V, F
F, F, V
F, F, F

7.

MULTIPLE SELECT QUESTION

5 mins • 2 pts

Com base na NBC TP 01 – Perícia Contábil, julgue as afirmativas abaixo como Verdadeiras (V) ou Falsas (F) e, em seguida, assinale a opção CORRETA. I. O perito, enquanto estiver de posse do processo ou de documentos, deve zelar por sua guarda e segurança e ser diligente. II. Para a execução da perícia contábil, o perito deve ater-se ao objeto e ao lapso temporal da perícia a ser realizada.III. Mediante termo de diligência, o perito deve solicitar por escrito todos os documentos e informações relacionados ao objeto da perícia, fixando o prazo para entrega.IV. A eventual recusa no atendimento a diligências solicitadas ou qualquer dificuldade na execução do trabalho pericial deve ser comunicada, com a devida comprovação ou justificativa, ao juízo, quando se tratar de perícia judicial; ou à parte contratante, no caso de perícia extrajudicial.Estão CORRETOS os itens:

III e IV apenas
II e III apenas
I, II, III e IV
I, II e IV apenas
I, III e IV apenas

Create a free account and access millions of resources

Create resources

Host any resource

Get auto-graded reports

Google

Continue with Google

Email

Continue with Email

Classlink

Continue with Classlink

Clever

Continue with Clever

or continue with

Microsoft

Microsoft

Apple

Apple

Others

Others

By signing up, you agree to our Terms of Service & Privacy Policy

Already have an account?